sexta-feira, 21 de agosto de 2009

"Perfeita"

Para que eu te ame toda e intensamente,
tens que ser completamente perfeita,
até no teu defeito mais incongruente!
Que somente a perfeição me serve,
e se aproveita...
Meu amor só terás se fores como eu quero,
e se assim fores serás dona de mim!
E do meu destino como espero,
até o fim...
Para saberes, ensino-te a receita,
com os detalhes para mim indispensáveis.
Se os entenderes sim, serás perfeita,
e os nossos dias, inigualáveis!
Tens que ser bela!
Mas a beleza tem que vir da tua alma...
Naturalmente, deve servir à minha inspiração,
por que é de ti que vem a minha calma,
e essa poesia que me alimenta o coração.
Teus olhos sim, tem que ser belos...
E só uma cor atende aos meus anseios:
É a que te faz, desprevenida,
vibrar com meus galanteios...
Só podem ter a Cor da Vida!
Os lábios carregados de malicia...
que deles que eu pretendo me fartar!
Sejam meu guia nas veredas da delicia,
aonde eu sonho chegar!
Ah! Mistérios...
É fundamental tu teres teus segredos!
E que eu consiga só adivinhá-los...
Nunca me contes todos os teus medos,
deixe que eu tente, sem saber, eliminá-los.
E tens que ser muito sincera...
Mas esconder sempre confidências!
Pois assim faz também a primavera,
ao disfarçar as suas essências.
Mais do que tudo, é preciso que me queiras,
e que me mostres teu desejo sem pudor...
Que tuas vontades sejam minhas conselheiras,
nesses assuntos de amor.
E, se além disso ainda levares,
no tornozelo esquerdo uma corrente,
serás mais perfeita do que todos os luares!
E eu serei teu, eternamente...

Presente de um Poeta - Dante Marcucci Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário